sexta-feira, 22 de março de 2013

UPGRADE's Originais ~ Bem Vindos ao Torque !



                                                     Sem necessidade de qualquer adaptação (injeção, módulo, chip e etc.)

Upgrade 150 cv (X) 180cv ou 210cv
AUDI & VW- Passat 1.8 20v -Alemão
 Com esta nova configuração do TURBO( compressor maior ) o motor  ficará com um desempenho MUITO SUPERIOR.

 Como se pode observar, foto comparativa, a válvula de pressão da turbina original é identica a utilizada na versão UPgrade- mantendo assim, a mesma pressão, fato que faz o motor trabalhar sem sobrecarga.

Ainda, com o maior fluxo  de ar (e sob a mesma pressão) que a turbina original, a injeção eletrônica passará a reler os novos dados.

Tendo maior fluxo de ar, a nova turbina (UPGRADE) disponíbolizará uma quantidade maior de oxigênio assim, a injeção equilibrará a mistura  (gasolina + oxigênio) com uma dose menor de combustível, resultando em maior econômia.




 
200cv  UPGRADE p/ 260cv
TSi ou FSi- aplicação:
AUDI - A-3/A-4
VW- Passat 2.0 20vál









Tudo isso se dá por não haver no sistema de injeção uma possibilidade de controle eletrônico que a faça a turbina comprimir menos oxigênio para o sistema, assim, havendo controle apenas sobre o fluxo da gasolina para compor a mistura (combustível + comburente/ar) a injeção empobrecerá a mistura sem a necessidade de ajustes, automaticamente.












 





VW-GOL/PARATY
112cv c/ UPGRADE p/165cv
GT-1241



* Observo que:  Números de Cavalos Potência (cv)  são estimados em dados originais dos fabricantes, outros, aferidos em dinamômetro com teste em veículos usados que optaram pela instalação do UPGRADE.
 Assim os resultados obtidos podem variar para números maiores ou menores, porém, sempre aproximados.

Turbos estendem a vida do Motor

Por aqui, entendemos que, por trabalharem em conjunto ( turbina e motor) quanto maior a potência gerada pela turbina, menor será o desgaste do motor; desde que mantida a mesma válvula de alívio com pressão original de fábrica.

Assim, como exemplo, o motor do VW-Passat (original com 150cv) fará menor esforço com uma turbina Upgrade de 180cv.

 Matéria da Folha de São Paulo, 17 de Junho de 2013 :