Toda linha de veículos equipados com o famigerado motor 1.8- 20válvulas possuem um defeito "congênito" :
> o duto de lubrificação original do fabricante (foto 1) não possui tratamento com o polímero PTFE ( Politetrafluoretileno materia prima utilizado para confecção do Teflon® da DuPont) assim imprópio para receber as variações de temperatura que padece o do seu carro entre a variação de temperatura de uso com o motor ligado + a alta temperatura externa de nosso país.
- Duto original - ( excesso de "cotovelos"-favorecendo depósito de resíduos)
- Duto original - ( excesso de "cotovelos"-favorecendo depósito de resíduos)
Com o veículo desligado o óleo chega a temperatura ambiente e deposita resíduos no interior do tubo, sem o fluorcarbono o resíduo depositado impreguina-se, acumula-se e entope o tubo, silenciosamente.
Enfim, não durará o ano que promete a garantia, apenas alguns meses, pois esta é principal causa da quebra da turbina original daquales veículos.
No mais, é procedimento padrão a troca da turbina juntamente com o óleo, filtro e a referida tubulação, obedecido este rigor, deriva-se a garantia de 1 Ano.
Caso o responsável pela oficina que procederá a instalação do turbo entender não fazê-lo. deverá declarar por escrito ciência de que a garantia prometida depende deste procedimento para eliminar riscos de nova pane.
Caso o responsável pela oficina que procederá a instalação do turbo entender não fazê-lo. deverá declarar por escrito ciência de que a garantia prometida depende deste procedimento para eliminar riscos de nova pane.
Converse com seu mecânico e adote o procedimento padrão, condicionando a garantia a tal negligência técnica unilateral, haverá o profissional resistente declarar que exime o fornecedor de responsabilidades futuras.
- Abaixo/ Duto de reposição- design curvo e fluído-favorecendo o escoamneto do óleo
Os dutos de Fluorcarbono (foto acima) acompanham o lote de turbinas quando compradas no fabricante, pois, indissociáveis dos termos da garantia e , antes disso, a utilização do tubo usado na turbina anterior repetirá na turbina nova as causas da pane do turbo original.
Economize escolhendo mão de obra especialiazada.
W
Economize escolhendo mão de obra especialiazada.
W