domingo, 5 de agosto de 2012

Dos VW-Passat & Golf / Dos AUDI A-3 & A-4 ~ A necessaria troca do duto de lubrificação


Toda linha de veículos equipados com o famigerado motor 1.8- 20válvulas possuem um defeito "congênito" :
 > o duto de lubrificação original do fabricante (foto 1) não possui tratamento com o polímero  PTFE ( Politetrafluoretileno  materia prima utilizado para confecção do Teflon® da DuPont) assim imprópio para receber as variações de temperatura que padece o  do seu carro entre a variação de temperatura de uso com o motor ligado + a alta temperatura externa de nosso país.


- Duto original - ( excesso de "cotovelos"-favorecendo depósito de resíduos)


Com o veículo desligado o óleo chega a temperatura ambiente e deposita resíduos no interior do tubo, sem o fluorcarbono o resíduo  depositado impreguina-se, acumula-se e entope o tubo, silenciosamente.

Enfim, não durará o ano que promete a garantia, apenas alguns meses, pois esta é principal causa da quebra da turbina original daquales veículos.

No mais, é procedimento padrão a troca da turbina juntamente  com o óleo, filtro e a referida tubulação, obedecido este rigor, deriva-se a garantia de 1 Ano.

Caso o responsável pela oficina que procederá a instalação do turbo entender  não fazê-lo. deverá declarar por escrito ciência de que a garantia prometida depende deste procedimento para eliminar riscos de nova pane.
Converse com seu mecânico e adote o procedimento padrão, condicionando a garantia a tal negligência técnica unilateral, haverá o profissional resistente declarar que exime o fornecedor de responsabilidades futuras.
 - Abaixo/ Duto de reposição- design curvo e fluído-favorecendo o escoamneto do óleo
Os dutos de Fluorcarbono (foto acima) acompanham o lote de turbinas quando compradas no fabricante, pois, indissociáveis dos termos da garantia e , antes disso, a utilização do tubo usado na turbina anterior repetirá na turbina nova as causas da pane do turbo original.

Economize escolhendo mão de obra  especialiazada.

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