Contaminação do óleo
A turbina não possui sistema de lubrifcação próprio, depende do motor do carro.
Assim, o que acontecer ao óleo do motor refletirá na turbina.
O envio do óleo do motor para a turbina é feito por aqueles dutos de comunicação.
Toda impureza que transita pelo interior motor chega ao duto e, por fim, é depositada nas galeria de óleo da turbina :
-FOTO 1- Por ter o tubo de lubrificação espessura maior que as galerias da turbina os resíduos passam livremente por ele, mas , ao chegarem a turbina que tem menor calibre, obstruem a passagem do óleo.
O "azulamento" do eixo -FOTO 2- é o resultado deste processo
Observem que as fotos não deixam dúvidas, tratava-se de um turbo novo>
Análise em turbina K-03 de 180cv ( 5304 101 5089 - 06 A 144 713) aplicadas no VW Golf / AUDI A-3
e Upgrade do Passat Alemão ( 5304 101 5095 - 058 145 703 )
Todos com motorização 1.8-20 válvulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.